Painel de South Park: O Novo Game e Retorno da Série

Entre Simpsons e Family Guy, que são muito bons, eu prefiro South Park. South Park, pra quem não tem o costume de assistir, é uma animação criada por Trey Parker e Matt Stone, que passa no canal Comedy Central e tambem VH1 aqui no Brasil. É um programa de Humor negro, que não tem medo de zuar ninguem (mas tudo com um bom humor), então, se você for chatinho, nem queira ver! Mas enfim, depois de quase 10 anos de desenvolvimento, Parker e Stone deram várias informações do novo Jogo da Série na Comic-Con 2013!

No Painel da série na Comic-Con, estiveram presentes ambos os criadores. O Foco principal foi o novo game da série, e informações mais profundas não foram reveladas. Eles mostraram cenas engraçadas dos bastidores, vídeos e cutscenes. E Essas Cutscenes foram muito bem feitas, afinal, ambos afirmar que querem que o game seja muito semelhante a série, a ponto que se alguem sentar na sala e não saber o que está na tela da TV, possa achar que está assistindo um episódio da série.
South Park: The Stick of Truth  é um RPG com foco em uma criança nova na cidade de South Park. A ideia para o jogo surgiu essencialmente do fato que crianças se reúnem frequentemente e usam a imaginação para brincar de O Senhor dos Anéis, World of Warcraft etc. Nesta versão, quem tiver o Stick of Truth (bastão da verdade em tradução livre) controla o universo. As espectativas de ambos os criadores são grandes, e eles não querem um jogo merda como o primeiro, como eles próprio afirmaram.

Ele está em desenvolvimento há cerca de dez anos, se for levado em conta o período da ideia inicial. Depois que a THQ faliu, o projeto passou a ser tocado pela Ubisoft. Ele teria todos os personagens da Série, mas acontece que com o tempo, idéias novas foram surgindo, e personagens foram sendo retirados. Um dos poderes dados ao personagem do jogador é, obviamente, o peido. Não qualquer peido, mas um peido analógico, cuja força e a direção pode ser controlada pelo joystick. O game terá uma parte em estilo anime. Stone fez um agradecimento especial aos membros do departamento artístico, mesmo que eles nunca possam se mostrar, já que apenas desenham círculos.
Uma das novas coisas que podem estar presentes no game, é uma personagem mulher que pode ser controlada pelo jogador, mas nenhum deles confimou isso. Ah, e pela primeira vez, eles fizeram um Mapa da cidade de South Park no jogo. No final, Parker e Stone revelaram que a série retorna em 25 de setembro e Bill Hader (do programa americano Saturday Night Live) vai escrever os roteiros para a temporada.

Nunca fui fã dos Jogos, mas (se você conhece, por favor, leia com a voz do Cartman!) South Park é uma série do caralho!!!