A Liga Extraordinária Vivará Série de TV. Advinha se Alan Moore Gostou?

Muito Zé do Caixão esse Alan Moore, né???
Quem conhece Alan Moore, criador das HQs Watchmen, V de Vingança, Liga Extraordinária, etc, sabe que ele nunca gostou de adaptações de suas obras, não importa para qual outra Mídia. Ele criticou fortemente as novas HQs de Watchmen, os filmes, e tudo mais. Acho que a unica coisa que eu cheguei a ver ele elogiar, foi um episódio da animação Liga da Justiça, mais expeficicamente o episódio "Para o Homem que tem Tudo", que foi uma adaptação de um roteiro seu, mas fora isso, nada. Bom, A Liga Extraordinária (que teve um filme horrivel, que foi o ultimo de Sean Connery), vai virar uma série de TV, e o Velho Moore não poupou farpas!

"Eu e o Kevin andamos rindo muito dessa, ficamos sabendo faz pouco. Quando fizeram os gibis prelúdio de Watchmen, falei tudo que pudia de ofensivo quanto à indústria moderna do entretenimento, que ela não tinha ideias próprias e que tinha que revirar lixeiras e escarradeiras na calada da noite em busca de material para reciclar", começa Moore.
"Anunciarem que há uma série de TV baseada em A Liga Extraordinária fez eu mudar totalmente de opinião. Agora vão reciclar coisas que provadamente não funcionam".
Hehehe, esse é o velho Moore. Olha, muitos acham que ele é um reclamão, mas em umas vezes, ele está certo. A Falta de criatividade hoje em dia é assustadora, a ponto de explorarem, até a exaustão o gênero de super heróis no cinema, pegando um exemplo. Mas enfim, acho que ele deve ser assim, muito pelo fato de em 2003, a dupla Larry Cohen e Martin Poll, terem processaram a Fox por plágio, por causa do filme A Liga Extraordinária, alegando que era um plagio de um livro deles. Como o nome do velho Moore, tava na história, ele teve que ir a tribunal provar sua originalidade.
Bom, esse é mais um dos casos que Alan Moore salta farpas em relação a adaptação de uma obra sua. E com certeza, ele fará isso muitas vezes...

PS. Michael Green fará o roteiro e a produção do piloto da série, que a Fox tem que exibir sob pena de multa. Ainda não foram anunciados outros envolvidos na produção, nem data de estreia.